sábado, 29 de outubro de 2011

Reciclando o mundo: Saleiro/Jardineira



Olá galera... Tudo bem??
Minha prima Thábata, vulgo, Thabaruga, pediu pra que eu fizesse um Se Me Chamar Eu Vou no salão dela. Isso mesmo, além da minha tia Michelle, tenho uma prima cabeleireira, deve ser por isso que meus cabelos são tão lindos e sedosos!!! kkkk
Mas voltando ao assunto, eu fui lá pra dar uma olhada no espaço e conversar sobre + ou - o que ela queria e depois de algumas ideias, chegamos a um consenso.
Voltei pra casa e fiquei imaginando mais algumas coisas pra incrementar na decoração e no dia seguinte, resolvi dar uma volta numa dessas lojinhas de 1,99 aqui da minha cidade. Lá tinham muitos arranjos de flores e pensei que essa seria uma boa maneira pra encher um espaço vazio que fica ao lado do espelho. Procurei por aqueles vasinhos de prender na parede mas não achei e numa das minhas voltas, vi um saleiro olhando pra mim, ele deu uma piscadinha e a luz acendeu. Peguei logo dois, escolhi umas florzinhas e uns raminhos de folhas e vim correndo pro aconchego do meu lar pra iniciar a criação. 
Cheguei aqui e comecei a raciocinar, queria uma coisa básica que pudesse revestir o saleiro:
Filtro de Café!!! Mas como?? Eu adoro café, porém não costumo usar esses de papel e sim o que veio na própria cafeteira., ou seja, não tenho filtro usado e seco com a coloração certa... Tico e Teco começaram a bater cabeça e mais uma vez a luz acendeu!!
Álcool + Pó de café + Varal = Filtro colorido e seco em minutos!! ;)

Daí foi só partir pro abraço...

1. Material: 
Saleiro pra parede (pode ser aquele que você não usa mais, bem velhinho, um desses tava até quebrado), Filtro de Café usado e seco, Cola branca do rótulo azul, Água, Estilete, Tesoura, Caneta para retroprojetor, Lixa, Pincel e, aqui, eu usei ferro de solda para furar o saleiro.
2. Corte o filtro de papel em tiras.
3. Lixe o saleiro pra dar mais porosidade e com isso mais aderência a cola.
4. Com a régua meça o meio, marque com a caneta e fure com o ferro de solda. Caso não tenha, fure com a ponta de uma faca quente.
5. Para a colagem, primeiro dilua a cola com a água. Sempre meio a meio. Comece pelas curvas, acompanhando de maneira vertical, com as faixas do papel.
6. Cubra o fundo tampando as rebarbas.
7. Agora vá para a frente e preencha todo o espaço com as faixas na posição horizontal.
Passe bastante cola para selar bem o trabalho. Deixe secar de um dia pro outro.


O primeiro passo foi dado... Viu como é fácil???
Esse tipo de trabalho dá pra revestir vários materiais, fica com um toque bem glamoroso e combina em vários ambientes!!
Na próxima postagem, volto mostrando o salão todinho!!! 

Até lá!!

BjuUxX...

PS: Gente, a ideia é sempre reciclar e/ou reaproveitar o que já tem em casa.
Esse foi um caso isolado e só por esse motivo comprei o material e agilizei o processo de tintura do filtro de papel com álcool. Como vocês já sabem... Eu sou muito INQUIETA e IMPACIENTE também!! Por isso essa pressa toda!! rsrs

Um comentário:

  1. Oi, Flor!
    Parabéns (atrazadão) pelo níver. Deus continue abençoando sua vida.
    Sempre vejo esses saleiros e acho que deveriam ter mais que uma utilidade. Alguém achou!!!!!!

    Roubando a idéia sem nenhum pudor. Ficaram lindo. Abraços mil.

    ResponderExcluir